6 de set. de 2011

Os primeiros passos da Nina!

Cada bebê tem seu próprio tempo - como cada ser humano. E, com um ano (completados no dia 23/08), a Nina está no tempinho dela de arriscar os primeiros passinhos, para delírio de todos nós! O legal é acompanhar não apenas os primeiros passos, mas ver todo o desenvolvimento da nossa bebê.

Foi uma grande emoção quando a gente percebeu que ela já sentava. Sempre sorridente, ela tem se mostrado uma menina empolgada com o mundo - como imagino que deva ser grande parte dos bebês, né? Poxa, imagine, depois de uns meses de adaptação fora da barrigona da mamãe, o serzinho percebe que tem tanta, mas tanta coisa ao redor... São descobertas diárias, aliás.

em pé, toda se achando, na casa
da tia Marcela e do tio Andrei

Depois de sentar, começou a fase de engatinhar. Nossa, como foi gostoso vê-la se esforçando para alcançar os brinquedos e suas tentativas de se locomover sozinha. O mais incrível é que, por mais que a gente possa dar uma forcinha, é um momento muito do bebê, uma conquista só dele mesmo. E agora... tchanan!!! A Pipoca está toda se achando, vive ficando em pé sozinha e, feliz de tudo, segue confiante! Ela cai, levanta, senta, apoia, cai, levanta, senta... No aniversário, Nina até ganhou um brinquedo do padrinho Bú que pode servir de andador, mas ela ainda não consegue usar. Tentei ajudá-la, mas percebi que ela não se sentia à vontade ainda, então, como disse no começo do post, cada um tem um tempo e ela ainda está descobrindo o dela.

Acho que vale aqui um comentário pessoal, baseado nas minhas observações mundo afora. Os pais não têm exatamente como andar pelos seus filhos, mas alguns não entendem isso e ficam cerceando os avanços, passando medo para o bebê - medo que eles  mesmos (pais) sentem. Sabe aquele dizer do profeta carioca "Gentileza gera gentileza"? Então, o mesmo vale para a insegurança. Claro que a gente tem que ficar de olho e ajudar no que for PRECISO, mas só. Cair faz parte, é só levantar. Enfim, pra mim este momento tem sido  uma metáfora sobre como imagino/pretendo vou criar Ninoca pro mundo!  


Um comentário:

  1. Ninaaaaa...
    que orgulho que a titia tá de vc!!!
    Parabéns, meu amor!!!
    Nina andadora da estrela!!!


    beijos da Tia Má!

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...