Sabe aquela história que é de pequeno que se estimula uma criança a ler? Pois bem, o mesmo vale para a música... apresentar melodias e letras de qualidade só vão acrescentar na formação dos pequenos. E isso, independentemente do estilo musical que os pais preferem - sempre dá para oferecer música boa no lugar dos tchatchutchá. Quando eu era pequena, me lembro de ouvir, Gil, Nara Leão, Chico e Caetano, tudo pra criança. Era a belíssima coleção TABA, que eu ouvia na minha vitrolinha... uma introdução musical e poética de primeiro time.
Pois qual não foi minha alegria ao receber da amiga Cássia, mãe do Inácio, um link delicioso, com a coleção completa (eu nem sabia que era tão grande!) em áudio, disponível ali, a um clique. Bastou ouvir as gaivotas de "Marinho, o Marinheiro", que meu coração se encheu de uma sensação tão... infantil! Sim, minha memória auditiva me transportou para as tardes que passava deitada na sala, ouvindo e lendo... que coisa boa! Saudade de não fazer nada ser criança! ;)
Se você tem mais de 30 anos, com certeza já deve ter visto/lido/ouvido essas histórias. Se não, é uma ótima oportunidade de conhecê-las. E claro, apresentá-las para os pequenos, como eu vou fazer com a Nina. Colocar pra ouvir e deixar a mente voar... Para ouvir todas as histórias, clique aqui.
E eu estava aqui pensando, aqui em casa também temos CDs do Arca de Noé e Balão Mágico, por exemplo... que outras lembranças da infância - músicas, brinquedos e brincadeiras - a gente pode apresentar para os pequenos?
![]() |
Coleção TABA, um delicioso retorno a minha infância! |