6 de out. de 2010

Mãe, filha e suas "ites"

O sufixo "ite" vem do latim e demonstra algum tipo de inflamação. Sinosite, bronquite, e por aí vai. Pois a semana que passou marcou o início de duas ites aqui em casa, bem chatinhas. Eu, com tenossinovite no punho, uma inflamação nas membranas que recobrem o tendão e que está me atrapalhando na hora de fazer atividades básicas como pentear o cabelo ou carregar a Nina. Já minha pequena está com dermatite, uma irritação na pele que a deixou toda empipocada. Por conta desses pequenos probleminhas, ficamos ausentes mais de uma semana aqui no blog.

Mas, como em tudo na vida, as coisas tendem a melhorar. O  médico falou que provavelmente a retenção de líquidos, comum durante a gravidez, causou a inflamação no meu punho. Por isso estou fazendo fisioterapia, que ajuda a reduzir a dor e o desconforto. No caso da Nina, estamos passando uma pomada duas vezes ao dia, como recomendou a pediatra. Aliás, como é difícil passar pomada no rosto de bebê, ela não para um minuto! Se tudo der certo, em poucos dias as marquinhas vão sumir.

E olha que eu achava que lidar com mamadas, fraldas e cólicas já era difícil suficiente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...