17 de jan. de 2011

Primeiro dia no berçário!

Hoje foi um dia muito importante para nós: prestes a completar 5 meses, a Nina fez seu primeiro dia de adaptação no berçário! Eu volto a trabalhar no próximo dia 30 e ela precisa se acostumar com o novo ambiente em que vai passar boa parte dos dias. Na verdade, EU é que tenho que me acostumar com a ideia de que não ficarei mais o tempo todo ao lado dela, e que outras pessoas (que não eu!) vão cuidar da minha pequena. Nós optamos pelo Sol da Vila, uma escola muito bacana que fica pertinho de casa, pra ficar bem prático no dia a dia.

A sensação é uma mistura de alegria  - ela ficou bem, viu as outras crianças e começou a pular, nem por um segundo fez cara de choro! - e de estranhamento. Digo estranhamento porque é claro que queremos que ela cresça feliz e independente, que possa se desenvolver saudável curtindo cada nova descoberta, mas também fica nítido que a nossa pequena bebê está crescendo (e a certeza de que, aos poucos, vai precisar "menos" de nós).

Eu já escrevi aqui que sinto "saudade antecipada" da fase dela bebezinha... mas o importante mesmo é que ela saiba sempre que estamos do lado dela pra tudo - e hoje não foi diferente. Nessa fase (e acredito que em todas as outras da vida!) o que vale mesmo é passar muita confiança para que a Nina se sinta segura e, claro, feliz. Então ficamos eu e o André por lá, só de olho, babando!, vendo os primeiros momentos de "sociabilização" da nossa neném. Claro que eu tive que registrar, né? Momento para ficar guardado com carinho na lembrança e no coração.


No colo da tia Adriana, na sala de espelhos: primeiro momento de sociabilização
(e nem uma gota de choro!)


Tomando o mamá com a tia: se acostumando com a nova cadeira!
(mas aqui em casa vou continuar pegando muuuuito no colo!!! hehehe)


4 comentários:

  1. Querida Nina,
    Gostaria de deixar registrado que sou muito fã de seus pais e que vc é o "resumo" de tudo o que eles tem de melhor AMOR pela familia e respeito pelo ser humano.
    Parabens para voce, por ter pais presentes e amorosos e parabens para eles por terem recebi de DEUS, voce como presente!
    Sua "tia de longe" Graci

    ResponderExcluir
  2. Que belezinha Carol!
    A Nina já está ficando mocinha!:)
    Parabéns pela mãe dedicada que você se tornou!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Carol! Deve ser mesmo um momento ao mesmo tempo difícil e lindo... Caramba, já está na hora de ir para a creche! É muito bom acompanhar, ainda que na maior parte do tempo pelo blog, do crescimento dessa menininha linda que nós, os titios postiços, amamos como sobrinha verdadeira :-). Beijo!

    ResponderExcluir
  4. NIna... quero ver é o seu boletim do fim do mês. Estude bastante ... :) muitos beijos

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...