11 de mai de 2012

O que eu realmente gostaria de ganhar no Dia das Mães (blogagem coletiva)

A turma (animada) do Rede Mulher e Mãe sugeriu que o tema que aparece no título deste post seja uma blogagem coletiva (quando várias blogueiras publicam textos no mesmo dia sobre um mesmo assunto), por causa da data que será comemorada domingo. Eis que, pensando muito sobre os últimos dias, escolhi meu presente: uma caixa vazia.  

Não precisa ser nova, uma caixa usada já serve de depósito dos medos. Não pode ser pequenina, porque mesmo aprendendo muito, ainda tenho um punhado de angústias espaçosas. Também não tô querendo uma caixa gigante, porque muitas das minhas ansiedades (principalmente dos primeiros meses de mãe) já sei usar a meu favor.

É preciso que seja maleável, porque vez ou outra vou guardar frustrações disformes que insistem em alfinetar. Deve ser resistente, pois os "tem que", seguidos de dias de exaustão, pesam (razão pela qual quero me livrar de muitos!). Não precisa uma estampa moderna, uma caixa de papelão está bem adequada para acondicionar os rótulos de mãe-perfeita. O ideal é que venha com uma tampa hermética, assim os "julgamentos alheios" não correm o risco de escapar. Bom também que fosse portátil, afinal, praticidade é tudo na vida materna, né?

Por fim, não precisa de laço nem fita de cetim. Na tampa pode ter apenas uma etiqueta de identificação com nome (A melhor mãe que minha filha pode ter) e instruções de uso (na minha maternidade mando eu).

Um presente assim é pra guardar pra vida inteira. E cuidar bem, pra que fique sempre em ótimo estado - afinal, vez ou outra terá que ser usado. Mas o melhor é que esta simples caixinha, com o passar dos anos, vai mostrar o quanto cresci e aprendi como mãe... Que todas tenham um lindo Dia das Mães com seus filhos e família!

ATUALIZAÇÃO: O portal Comunique-se me entrevistou para falar sobre como a maternidade influenciou minha relação com minha profissão - quem me acompanha por aqui, já sabe... rs. Foi legal porque, para falar de mim, eles também entrevistaram minha mãe! (obrigada Nathália Carvalho!). Quem quiser, pode ler aqui:

"A vida muda após a gravidez, avalia jornalista que deixou a redação para ter mais tempo com a herdeira"



esta foto é do 1o. aniversário.
traduz perfeitamente o que sinto...

9 comentários:

  1. Lindo,lindo,a ciaxa é ótima,e é bom lembrar que noassas crias são uma caixinha de surpresa.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. AMEI a idéia da caixinha!!! Perfeito!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!!!!!!

    Uma caixa é um presente bem significativo mesmo...

    Nossa, adorei seu texto. Mto mesmo.

    Beijos.

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Que texto gostoso, Carol!!!!! Gostoso e sem dúvidas adaptável a todas as mães do mundo que amam seus filhos!!! Texto delícia, para guardar para sempre. :) Feliz dia das mães para você!!!

    ResponderExcluir
  5. LINDAAAAAAAAA!!!
    Quando li sorbe a blogagem, pensei: hmmmm, não sei o que falar... estava meio sem inspiração. Você mandou MUITO bem!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. lindo post ... espero que vc tenha ganhado sua caixa!!!
    beijos
    #amigacomenta
    http://dicasdamaedipa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!! Cheio de poesia e verdade! E como já disse vou fazer camiseta: "Na minha maternidade mando EU!" rsrsrs

    Beijão.
    @_maejestade

    ResponderExcluir
  8. Amei!!!!!

    Essa caixa precisa vir junto com o bebê.
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...