27 de fev. de 2013

Menina grande - ou a filha ex-bebê


A escola da Nina não tem uniforme, então fomos escolher a roupa do dia: o ex-vestido e agora bata que a ("ídala" mor) Bibi trouxe de presente do Equador fez conjunto com um shorts jeans também da prima. No alto de sua espontaneidade, a pequena correu para pegar a sandália também herdada, para assim encerrar o look Bibi's style. 

"Vamos tirar uma foto pra mandar pra Bibi?", perguntei, pensando numa forma de agradecer as peças tão bacanas que sempre ganhamos. "Siiiim", respondeu, correndo para pegar suas pulseiras (ai, tão perua essa menina...). Depois de subir no sofá, ela mesmo disse: "Sorria!!!" - agora aprendeu a tirar foto e vive pedindo para que a gente faça pose. A câmera (do celular) fez o click. Assim como sempre faço, fui ver como tinha ficado a imagem, para refazê-la se necessário. 
 
Começou aí algo que não imaginava que seria possível: onde estava a minha Nininha? Meu coração disparou, minhas mãos suaram. Olhei embaixo do sofá, mas não encontrei nada. Olhei pela janela, para ver se via alguma pista, novamente sem sucesso. Num ato desesperado, procurei no céu algum sinal... "Teria sido abduzida?", pensei, incrédula. 
 
Olhei de novo pra foto do celular e resolvi fitar aquela menina que estava ali em pé, na minha frente. "Ei, devolva minha bebê!!!", falei, bem séria. Ela, claro, riu. De repente, percebi alguma semelhança daquele ser, que tinha inclusive duas tatuagens pelo corpo (uma em cada perna), com a minha bebezinha, que pari há 2 anos e meio. "Será???", me assustei. Receosa, resolvi tocá-la: "Você é a minha bebezinha linda?"... Mais um sorriso, e uma resposta matadora: "Não, mamãe, eu não sou bebezinha. Sou minina gaaaande!!!!"...


15 comentários:

  1. Que lindo, Carol...tô com medo que isso aconteça com a minha Carolzinha também...:P - Bjo. Érica França (do Fábio Mendes)

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha!
    Quando desvirtualizei vocês duas juntas eu esperava uma "Nininha" e encontrei uma mocinha. Além de estar com jeito de menina, ela é mesmo muito inteligente e madura - e por isso precoce.

    P.S. Se você sente isso com ela imagine eu com os meninos passando da minha altura e usando tênis 40!

    ResponderExcluir
  3. Amiga:

    Sua bebê cresceu e se transformou numa "minina grande". Linda!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. aí que linda!!!e muito inteligente né!
    Mãe as vezes fica assim, se perguntando onde está o meu bebê. como cresceu? como passou tudo tão depressa? Por issso aproveite cada minuto!
    Bjos!#amigacomenta
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Só muda de endereço, passo pela mesma coisa, elas não querem mais ser chamada e tratadas como bebê, a minha diz: quando eu era bebê pequenina pouqe agora sou gande ne mãe, sou uma mulhe bemmmm gande... kkkkkkkkk... cadê o bebê que estava ali??????????
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Ownnn que fofaaa!

    E ela tá enooorme mesmo, hein? Eu amo aquela foto dela descabelada mas, agora ela tá uma mocinha linda!
    É bom e triste ao mesmo tempo, né? hehehe

    bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  7. Tá uma mocinha mesmo Carol, uma mocinha linda!!!! E meu caçula que fez 5 anos? to veia, miabraça rs
    beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Carol,
    ela está LINDA!!! Uma mocinha mesmo!
    Eu também não tenho mais bebê por aqui.... Vou ali chorar no cantinho...
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  9. Pois eh! Eu ouço o dia inteiro "Sou grande...", porque dona Luna quer fazer tudo sozinha. E os momentos que mais me metam de saudade da minha bebezinha são aqueles quando vejo crianças de colo, na rua ou filhos de amigos. Ai que saudade...
    Abraços,
    Aline

    ResponderExcluir
  10. Nossa Carol, sei bem o que é isso... AL está com 3a6m e de repente dia desses vi que meu bebê já se foi! Dá uma tristeza misturada com medo e saudade dificil de explicar...
    Linda a sua Nina!
    Beijos
    Débora
    #amigacomenta
    @personalbebe

    ResponderExcluir
  11. Kkkk
    É por isso que temos que aproveitar cada momento, pois eles crescem num click.kkkk
    Adorei o post!!
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sempre tenho esse sentimento, e João que agora não aceita ser /chamado de bebê? Nossa parece clichê mais temos que aproveitar porque passa muito rápido né
    Carol ela está muito, mais muito linda!

    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. A velocidade com que crescem é assustadora mesmo!
    Meu mais velho já tem 6 anos e está no 1º ano!
    E agora minha caçulinha já está com 9 meses! Já passou mais tempo fora da barriga do que dentro!!! E parece que foi ontem que eu estava saindo da maternidade com aquele pacotinho tão frágil e pequeno…
    Bjos
    Elaina Furlan #amigacomenta
    http://www.vidademae.net

    ResponderExcluir
  14. Passa tão rápido né, Carol? E a gente que convive diariamente acaba não percebendo, não cai a ficha.
    Daqui uns dias tá a Nina indo pra faculdade igual a minha Rafa...
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Hahahahahahahaha.....Um barato, Carol!
    Amei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...