Nina chegou na sala toda feliz, segurando um urso panda: "Olha, mamãe, um urso panda! Não é o polar, não é marrom, é o urso panda!!!". Claro que, depois de estar com o panda em mãos, ela quis pegar mais - ao todo são 12 bichinhos que ficam no alto do quarto, acima da caixa que cobre o varão da cortina. Depois do panda, o tio Bu também pegou a foca e o elefante. "Três está bom, né, filha?", falei, mais tentando persuadir do que esperando que ela aceitasse o número. "Brinque com eles, e depois a gente troca por outros", completei.
Mas qual não foi a minha surpresa com a pergunta: "Mamãe, é presente do papai noel?". Achei engraçada a indagação a esta altura do ano. "Não filha, esses bichinhos todos eram da mamãe, quando a mamãe era jovem mais nova. A mamãe guardou todos eles, e quando descobriu que ia ser mãe da Nina, lavou e deu todos de presente para você!", falei, explicando a procedência das pelúcias. Na verdade, a maioria delas, incluindo o panda, a foca e o elefante, eram aqueles bichinhos da parmalat - eu tirei o litro de leite de todos, lavei, esterilizei e enfeitei o quarto da filha (quem lembra deles? alguém por aí, teve?!).
Nina, que acompanhava tudo atentamente, terminou de ouvir minha história saudosista, olhou pra mim, olhou pro panda e os outros bichos, e disse (no alto de sua fofura ~mode on~): "Era (sic) seus os bichinhos?", e eu "Sim, filha, eram!". "E a mamãe deu pra Nina?". "Sim, filha". "Poxa mamãe, muuuuuito obrigada!"...
Tem como não morrer de amor?!! <3
![]() |
A foca e o elefante que eram da mamãe! |
hahahahahaha <3 <3 <3
ResponderExcluirminha mãe deu fim nos meus =´(
Eu tenho uma mônica um um cascão de quase meio metro guardados há 25 anos. Luna adora os dois, mas como estão meio desmantelando, fica difícil de brincar. A nossa geração ainda teve esse lance de guardar brinquedos importantes, mas acho que, com as nossas filhas, com a quantidade de brinquedos que invade a nossa casa ano a ano, manter essa tradição vai ficar um pouco mais difícil.
ResponderExcluirBeijos!
Aline
www.decaronanacegonha.blogspot.com
Ownnnnnnnnnnnn!
ResponderExcluirQue legal! Minha filha está na mesma fase e eu também morro babando!!! "Mamãe, quem deu?" "Bigada, mamãe e papai!"
ResponderExcluirEsses dias ela agradeceu pelas fraldas e tive q explicar q certas coisas são necessidades, que nem tudo que compramos pra ela são presentes!
Boa tarde, mamãe!
ResponderExcluirO Laboratório Daudt, com as marcas Malvatrikids Baby e Dersani Baby, realizará um evento no dia 04/05, às 10h no Hotel Fasano-SP.
Neste evento contaremos com um maravilhoso café da manhã seguido de palestrantes que irão abordar temas como Fluorose e Tratamento e Prevenção de Assaduras. Nele teremos brindes e um sorteio a um final de semana no Hotel Copacabana Palace - RJ.
Para confirmar a sua presença pedimos que nos envie um e-mail para contato@daudt.net
Aguardamos a sua presença!
Eu tenho toda esta coleção "parmalat" ela também enfeita o quarto do meu pequeno Heitor de um ano e 8 meses. Ele adora! Sabe o nome de cada um e vira e mexe... "invoca" com um e pede pra eu tirar da prateleira pra ele. Tão bom ver nossos filhos brincando com uma coisa que era nossa... numa época que nem imaginávamos Ser Mãe! Ser Feliz!
ResponderExcluir