13 de abr. de 2013

Três pelúcias, uma história e muita fofura

Nina chegou na sala toda feliz, segurando um urso panda: "Olha, mamãe, um urso panda! Não é o polar, não é marrom, é o urso panda!!!". Claro que, depois de estar com o panda em mãos, ela quis pegar mais - ao todo são 12 bichinhos que ficam no alto do quarto, acima da caixa que cobre o varão da cortina. Depois do panda, o tio Bu também pegou a foca e o elefante. "Três está bom, né, filha?", falei, mais tentando persuadir do que esperando que ela aceitasse o número. "Brinque com eles, e depois a gente troca por outros", completei.

Mas qual não foi a minha surpresa com a pergunta: "Mamãe, é presente do papai noel?". Achei engraçada a indagação a esta altura do ano. "Não filha, esses bichinhos todos eram da mamãe, quando a mamãe era jovem mais nova. A mamãe guardou todos eles, e quando descobriu que ia ser mãe da Nina, lavou e deu todos de presente para você!", falei, explicando a procedência das pelúcias. Na verdade, a maioria delas, incluindo o panda, a foca e o elefante, eram aqueles bichinhos da parmalat - eu tirei o litro de leite de todos, lavei, esterilizei e enfeitei o quarto da filha (quem lembra deles? alguém por aí, teve?!).

Nina, que acompanhava tudo atentamente, terminou de ouvir minha história saudosista, olhou pra mim, olhou pro panda e os outros bichos, e disse (no alto de sua fofura ~mode on~): "Era (sic) seus os bichinhos?", e eu "Sim, filha, eram!". "E a mamãe deu pra Nina?". "Sim, filha". "Poxa mamãe, muuuuuito obrigada!"... 

Tem como não morrer de amor?!! <3


A foca e o elefante que eram da mamãe! 

6 comentários:

  1. hahahahahaha <3 <3 <3

    minha mãe deu fim nos meus =´(

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma mônica um um cascão de quase meio metro guardados há 25 anos. Luna adora os dois, mas como estão meio desmantelando, fica difícil de brincar. A nossa geração ainda teve esse lance de guardar brinquedos importantes, mas acho que, com as nossas filhas, com a quantidade de brinquedos que invade a nossa casa ano a ano, manter essa tradição vai ficar um pouco mais difícil.
    Beijos!
    Aline
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Minha filha está na mesma fase e eu também morro babando!!! "Mamãe, quem deu?" "Bigada, mamãe e papai!"
    Esses dias ela agradeceu pelas fraldas e tive q explicar q certas coisas são necessidades, que nem tudo que compramos pra ela são presentes!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, mamãe!
    O Laboratório Daudt, com as marcas Malvatrikids Baby e Dersani Baby, realizará um evento no dia 04/05, às 10h no Hotel Fasano-SP.
    Neste evento contaremos com um maravilhoso café da manhã seguido de palestrantes que irão abordar temas como Fluorose e Tratamento e Prevenção de Assaduras. Nele teremos brindes e um sorteio a um final de semana no Hotel Copacabana Palace - RJ.
    Para confirmar a sua presença pedimos que nos envie um e-mail para contato@daudt.net
    Aguardamos a sua presença!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho toda esta coleção "parmalat" ela também enfeita o quarto do meu pequeno Heitor de um ano e 8 meses. Ele adora! Sabe o nome de cada um e vira e mexe... "invoca" com um e pede pra eu tirar da prateleira pra ele. Tão bom ver nossos filhos brincando com uma coisa que era nossa... numa época que nem imaginávamos Ser Mãe! Ser Feliz!

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...