6 de abr. de 2011

Comer, comer...

A Nina nunca mamou exclusivamente leite materno. Aliás, por pouco ela não mamou quase nada. Tivemos muita dificuldade na amamentação no início do processo e, por falta de informação e insegurança da minha parte, e (ao meu ver) irresponsabilidade de alguns pediatras – fomos em três diferentes – ela começou a tomar leite artificial em suas primeiras semanas de vida.

Mas eu queria muito amamentar. Muito mesmo! Eu chorei, esperneei, não queria abrir mão desse momento. Até que chegamos na Dra. Nina, especialista em amamentação, que nos ajudou a fazer com que a Nina voltasse ao peito. Não conseguimos tirar o LA dela, mas consegui voltar com o meu leite. Pra mim, foi a minha vitória.

Agora, a Nina já está na fase das frutas e papinhas. E olha, como come bem! Espinafre, batata, cenoura, mandioquinha, abobrinha... ela bate um pratão, feliz da vida. O almoço em casa tem sido bem animado, com as caras e bocas que ela faz no cadeirão que a vó Angélica deu.

No mais, ela também adora uma água de coco, continua mamando com a mamãe e agora já interage à mesa nas refeições. A única dificuldade é quando ela espirra enquanto está comendo... Sabe como é, bebê ainda não sabe colocar a mão na frente da boca na hora do atchiiim (e a gente tem que usar roupa blindada, hehehe)!!!!

Olha só, esperando o "rango" em casa!

O padrinho Bu sambou para dar mingau, foi divertido!

Um comentário:

  1. Nossa, voce colocou uma foto do baile que eu tomei dela!!
    uhauhahuahuahu
    Quero ver ela comendo papinha!!!!

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...