23 de ago. de 2011

Um ano da Nina!!! - ou um ano 'de' Nina...

Hoje a Nina completa um aninho e pela manhã eu e o André estávamos  pensando quanta coisa já vivemos nesses 365 dias de "vida nova". Foram tantas, mas tantas mudanças... internas e externas, em casa e no trabalho, como pessoas e como família. Momentos de reflexão, de alegria, de tristeza também - alguns aprendizados vem justamente de momentos mais tensos! - e, acima de tudo, de um amor infinito (realmente acertei quando dei o nome a este blog).

O mais engraçado foi perceber como a noção de tempo se transformou para nós. Enquanto sabemos que o tempo passa rápido (é o que mais ouvimos, muitas pessoas dizem sentir saudades de quando os filhos eram bebês), quando pensamos nesse um ano de vida, temos tantas recordações (o blog é prova disso!), que parece que as coisas aconteceram em bem mais que 365 dias. A conta não fecha, tá faltando dia nesse ano! [Pô, foram tantas as pessoas que nos ajudaram de diversas maneiras, até aproveitamos este momento para agradecer tanto carinho!!!...]. 

ó que fofo: o contador de dias completo!
Para mim, particularmente, foi um período de transformações intensas. A maternidade é algo que transcendeu qualquer outro sentimento que já tive, porque vivi (e continuo vivendo) diversas fases e situações que mudaram meu jeito de ver e encarar a vida. Se for pra levar em conta todas as dificuldades que enfrentei, tanto com a neném quanto comigo mesma, diria que "sobrevivi". Se for pra falar dos momentos de descobertas, meus, do André, da Nina e dos que descobrimos juntos, diria que "cresci". Mas, se for pra falar desse sentimento avassalador, que enche o peito e transborda o coração cada vez que abraço minha filha ou a vejo dando um sorriso banguela, simplesmente não tenho palavras para descrever.

Agora estamos aí, começando novas fases - Ninoca está percebendo que pode ficar em pé sozinha e está a um passinho (literalmente!) de andar sozinha - e certos de que o aprendizado, para nós e para ela, será constante. A vida é assim, né? A gente vive para aprender e crescer, e tudo fica muito melhor quando, no meio disso, tem carinho, compreensão, cumplicidade e amor.


Ninoca no parque, exercitando as palminhas: cantar parabéns é uma alegria sem fim!

* agradeço à querida @thaismaranho, que fez esta arte tão fofa com as fotos da Nina. Foi ela também quem me ajudou a remodelar o blog Nina ensina... Aos que se interessarem, Thaís faz isso profissionalmente, viu? ;)


3 comentários:

  1. Olha o merchaaaaaannnnnnn!!! hahahaha

    Olha, que Deus abençõe essa família linda. Nada mais. =)

    ResponderExcluir
  2. Ah que delicia!
    Um ano e realmente sao tantos aprendizados!
    vou te dizer, não páram!
    Isa com 3 e meio e aprendo diariamente com ela! E o Tatinho me faz reaprender tudo de novo... heheh
    Parabéns para a Nina, pelo aniversário e por ter uma mãe tão apaixonada!
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  3. parabéns pra Ninoca!!!! Muitos anos de vida!!! parabéns Carol, realmente ser mãe é a melhor de todas as minhas funções!

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...