20 de mar de 2012

Aula de interpretação para bebês

Não, não existe um curso específico para esse tipo de público apesar de tanto curso louco que inventam por aí pelo menos que eu saiba... até porque, acho que todo bebê entre 1 ano e meio e 2 e pouco não precisa de aula pra ser pura graciosidade: imita sons, inventa sorrisos e piscadas... tudo para deixar qualquer um babando pela cria. E é engraçado como, a cada dia, vem um gesto diferente, uma brincadeira nova que nos surpreende.

No domingo estive com a Nina na Cinemateca aqui em SP e, depois de ver as fotos e desenhos de Marilyn Monroe (vai até dia 1º. de abril, #ficaadica), sentamos na área externa (deliciosa, por sinal) para brincar com as pedrinhas. Ela ficou levando pedra de um lado pro outro, conversando loucamente consigo mesma, num papo pra lá de animado na linguagem dos bebês. Depois, ao sentar na minha frente, resolveu fazer as caras e bocas.  

O que mais me chamou a atenção foi perceber que ela reage a um tipo de estímulo que uso em casa, principalmente quando ela faz alguma "bagunça". Sempre paro, olho e falo "meu deus do céu, Niiiina, e agora??", fazendo cara de espanto. Pois não é que a danadinha resolveu exercitar seus dotes dramáticos? Primeiro, em momento de alegria extrema, depois, num tom de espanto e medo... de morrer de rir! Como diz minha cunhada torta Lu, #murri. Detalhe para o taaaanto de Vitamina "S" que a menina ingeriu, heim? #anticorposfeelings

A graaaaande vantagem dos filhos é que, desde que nascem já são fofos de querer apertar até não poder mais. E passados os 2 anos e pouco, surgem outras fofurices, outro jeito de nos encantar. Ou seja, é sempre muita alegria, né? 


Com esta performance, Nina dá de 10 em muito ator por aí!!!  #ciganoigor 

11 comentários:

  1. Oi! Obrigada pela visita no meu blog!!!
    Cheguei ao seu e tô ficando.
    Sua pequena é uma coisinha linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Dany! obrigada!! fique fã lá tb!! bjs

      Excluir
  2. Filho é garantia de alegria para a vida. Tenho uma de 17 que como toda adolescente já aprontou algumas, mas me lembro de cada descoberta dela e da alegria que tem até hj em qqr conquista nova. Os pequenos então sao fontes perenes de descobertas e interpretações. Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofaaaaa!! Theo aqui tb faz gracinhas e eu adoro! A gente fica toda boba!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Carol, ví o vídeo o fiquei imaginando a Isabel por perto: a Nina jogando as pedrinhas e a Isabel arrumando as pedrinhas de volta no lugar... Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ohhhh coisinha mais linda... vontade de apertar mesmoooo!!!
    Parabens pra vocês!!!
    Tudo de bom
    Falou Tchau

    ResponderExcluir
  6. A minha também tá nessa fase de conversar consigo mesma, liga pra vovó do celular de brinquedo e bate altos papos. hahaha Acho uma graça!!!

    Beijos
    #amigacomenta
    maebivolt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha, essas pequenas sempre nos surpreendem!!!
    Adorei as carinhas dela, mas não pude deixar de rir dela pegando as pedras no chão e logo depois colocando a mão na boca!!! kkkkk... toca aqui 0/ amiga que #tamojunto em favor da vitamina S!!!

    Beijão.
    #amigacomenta
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  8. Coisa linda!
    Mas é como disseste,criança não precisa de curso pra aprender a nos encantar. A minha pequena de 2 anos imita tudo o que a gente faz e diz,inclusive caras e bocas. E a gente morre de rir com isso!

    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. coisa mais fofa da titia =)
    eles já vem com o fator fofura de fábrica
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...