14 de jun. de 2012

Curso de férias para crianças

Outro dia, conversando com uma vizinha, ela comentou da dificuldade que é entreter o filho em casa na época das férias. Realmente, o garoto tem uma energia danada pra ficar entre quatro paredes durante 30 dias. Como é frio, nem dá pra brincar em playground direito... Aí me dei conta de que crianças têm duas férias ao ano (sem contar os feriados prolongados...), coisa que minha vida de adulta já tinha abstraído. Legal, mas e o que a mãe que trabalha fora faz com esses serzinhos? (minha vizinha, por exemplo, não tem como tirar férias junto com o filho, que vai acabar ficando em casa com a empregada!). 

Diferentemente do que foi comigo (minha mãe parou de trabalhar fora quando meu irmão mais novo nasceu, então ficava conosco o tempo todo em casa), muitas mulheres não conseguem folgar durante todo o mês, pra dar atenção e poder fazer atividades bacanas com as crianças. E aí, tem que ter opção legal pra distrair essa meninada... 

Na zona oeste de São Paulo tem dois lugares que oferecem curso de férias "por pacote", onde você paga de acordo com as horas que vai usar: o Familiarte (que teve uma festa junina pra lá de gostosa) e a Casa do Brincar (que promove piqueniques mensais super bacanas!). Os dois têm em comum o fato de não se tratarem de "escolas formais" e oferecerem atividades lúdicas para a criançada - porque a gente sabe o quanto brincar é importante e bom, ainda mais nas férias. 

Outra opção bacana é passar as férias estudando... inglês! A escola Berlitz, por exemplo, oferece o "Kids Day Camp 2012", uma programação que aborda temas diários como holidays around the world, food around the world, professions around the world e the world in 2 days. O curso é voltado para crianças de 8 a 11 anos e tem o objetivo de desenvolver a consciência de outras culturas e a comunicação intercultural.

E você, o que vai fazer com suas crianças nas férias? Compartilhe suas dicas de opções bacanas nos comentários!  

imagem: Jump land (stock xchng)

5 comentários:

  1. A escolinha da minha filha faz colônia de férias,e vou colocar ela p/ fazer natação,isso se ela quiser claro,ela só vai duas vezes por semana na escolinha,vizitar azamigas tbm é bom...rsrsrsrs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. nas férias costumo tirar férias tb, saímos pra parques, praças, shopping, ficamos mais tempo no jardim, nos divertimos tb.
    Agora escola de férias não tenho utilizado!
    #amigaocmenta

    ResponderExcluir
  3. Essa vai ser a primeira vez que vou tirar férias junto com eles. Mas de qualquer forma só posso tirar férias uma vez por ano, né? Mas a escola deles me ajuda um bocado com isso. A do Vítor tem colônia de férias, super bacana, ele adora. E a da Alice é creche, não tem férias. Posso respirar aliviada...rs

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar de "Curso de férias". Mas a iniciativa é legal, imagino que um verdadeiro socorro para as mães que trabalham.
    Legal a dica!
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! Pena que é aí em Sampa! Aqui no Rio quando eu era pequena as escolas do Município ofereciam colônias de férias maravilhosas, com grande variedade de atividades, era o máximo. Agora o SESC também tem, mas é ultra concorrida. A escola dos meus filhos tinha, mas por conta das obras na cidade("perdeu" uma das quadras e mais um pouco de espaço), anunciaram que este ano não oferecerá...estou perdida, em busca... Torça por mim!
    Bjinhooo
    Alessandra
    http://ale-dreams.net

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...