11 de jul. de 2012

Pequenas Felicidades e o coração em paz

A conta do banco não é azul o mês todo (a poupança está minguada), o shape não é o dos sonhos pro verão, a casa tem hora que falta espaço suficiente, tem dia que compartilhar carro com o marido é um saco... mas o coração anda transbordando de paz e amor. É, ando bem apaixonada pelos pequenos momentos do dia a dia. Aí num texto da (boa aluna!!!) Rogéria Thompson sobre a Blogagem Coletiva Pequenas Felicidades da Botõezinhos vi que tinha tudo a ver... Poucas vezes senti tanta tranquilidade e certeza na vida. Sempre fui ansiosa e ainda sou e percebo que muito dessa ansiedade tinha a ver com coisas que, hoje, já não fazem o menor sentido. Tenho plena consciência de que a "chavinha" virou quando me tornei mãe. 



Pode estar acontecendo o que for e juro: um pequeno sorriso da Nina e parece que tudo ganha uma nova dimensão. Só que o melhor é eu ter consciência de que consigo ter consciência disso. Entende? A tranquilidade que tenho no peito é por me permitir ver, sentir e me nutrir desse sorrisinho (ou qualquer outra graciosidade). E isso já me é suficiente pra saber que as coisas vão bem, pra ter amor no coração, pra ter fé na vida (lembrei da Lelê Sordili e seu texto sobre o tempo que cura, postado hoje!...) 

E aí, essa tranquilidade encadeia outros momentos bons (tipo Lei de Murphy, só que ao contrário!). A vida  a dois tem mais sintonia, a vida a três se basta em alegria, a fé na vida do parágrafo anterior se renova, e assim vamos. Pra fechar esse post cheio de açúcar, escolhi uma animação que vi no grupo
Conselhos de Mãe e que me tocou profundamente (grávidas e meninas na tpm, sugiro pegarem caixa de lencinho antes de assistir!). 


 


E você, também tem seus momentos de "pequenas felicidades"? 

32 comentários:

  1. É exatamente assim que me sinto! Partilho contigo querida! Beijo
    #amigavomenta
    Manu
    Manumamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que é, né, Manu? o coração leve...
      beijos, querida!

      Excluir
  2. A hora que coloco o Fernando no berço e ele está completamente relaxado, é uma paz... demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, a hora que eles dormem é mesmo de muuuuita paz!!!
      beijos

      Excluir
  3. Fico muito feliz qdo um post meu inspira alguém, isso faz um bem... Essa parada na semana para ver o que tivemos de felicidade faz um grande bem, pois muitas vezes parece que só coisas ruins aconteceram...
    Affff... Que vídeo!! Estou no auge da minha TPM, choro até com morte de peixinho dourado...
    Grande bj!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa blogagem coletiva é muito legal. Fiquei um tempo parada com ela, nessa semana pretendo voltar. É importante a gente terminar a semana refletindo sobre o que foi bom e deu certo, dá ânimo e nos faz valorizar o que temos.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não conhecia, Cris, e achei tão bacana...
      beijos

      Excluir
  5. Oi Carol, essa blogagem das Pequenas Felicidades faz um bem enorme. Eu adoro participar e comencei a ficar mais atenta ao que realmente me deixa feliz. Um sorriso de filho é tudo o que a gente precisa nessa vida, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo, Chris, faz um bem pra alma a gente saber o quer e o que nos faz bem!
      um beijo

      Excluir
  6. Ahh Carol,

    To chorando litros com este video! Simplesmente lindooo!!
    Tenho sentido tanta falta de ser feliz com as coisas simples, as coisas foram acontecendo na minha vida e me afastando do que acredito, daquilo que realmente me importa, hj eu tenho saudade da pessoa q eu era, é uma angustia q nem sei explicar e quem me conhece não consegue entender.
    Sinto falta do menos, entende? Ter menos, ser menos, e viver mais feliz!
    To numa turbulencia tão grande q é como se eu tivesse me perdido de mim mesma mas, eu to me achando, aos poucos eu me reencontro! ;)

    Adorei!

    Bjos!

    Loreta #amigaocomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Looooo, q q é isso, menina? vc tem um baita astral, uma pessoa super iluminada - eu sinto isso de vc, pelo seu blog. As coisas vão se ajeitando e claro, a vida tb faz com que a gente mude, isso é normal...
      Eu tenho certeza de que você vai se encontrar, como diz. E a maternidade é bem isso, a gente se reencontra, se redescobre...
      um beijo grande

      Excluir
  7. To soluçando com o vídeo. Ele é profundo, real. É tão difícil simplificar a vida a ponto de enxergar o que vale a pena.
    Joaquim me dá muitas alegrias, mais do que eu poderia imaginar e isso é bom, tão bom, que preenche um monte de lacunas e questionamentos do meu coração. Vida longa para todos nós e mais vida bem vivida por todos nós. Amei o post. Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida longa, Fabi! Hoje eu tenho plena certeza de que o que mais quero ter na vida é saúde pra ver minha filha crescer! isso é bom demais, mesmo!
      um beijo

      Excluir
  8. Sorrisos encantam nossas vidas! Quanto mais se saem dos lábios daquele que geramos, que trazemos alegrias e segurança para eles... não tem preço....
    E viveriamos todos os dias só pra poder ver mais um vez eles sorrindo!

    Beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karin, e te digo que tem dia que fico ali, só olhando, apaixonada pela minha "criação"... rs ô delícia!
      beijos

      Excluir
  9. Não tô grávida, e nem de TPM, mais rolou lágrima vendo o vídeo.
    Carol, eu e meu marido já passamos por inúmeras dificuldades, inclusive uma época onde eu fique sem emprego, e nosso café da manhã, almoço e janta era sopa rsrs (que hj rimos da situação). Mais dentre todas as dificuldades sempre vinha a fortaleça da certeza que juntos iriamos superar, que tudo no fim daria certo, e o amor era fundamental.
    Sou do tipo que dá valor a vida, amo pequenos momentos e acredito que são eles mesmo os causadores da felicidade plena. E quando um filho chega e nos permitimos (como mães e pais) a liberdade de amar, e aprender tudo fica completo, mesmo nos momentos confusos, tudo fica perfeito.
    Amei mesmo o vídeo tnt que compartilhei de tudo quanto é jeito rsrsrs abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q história linda, Fanny! o melhor de tudo é ver que vcs não apenas superaram juntos as dificuldades como aumentaram a família - e o amor. sua história é linda... q bom q gostou do vídeo, eu amei tb e queria deixá-lo registrado aqui no blog, e pra minha filha.
      beijos!!

      Excluir
  10. Que lindo!
    Fiz um post hoje sobre pequenas felicidades e nem sabia da blogagem coletiva.
    Beijos.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susan! eu tb não sabia, fiquei conhecendo pela Rogeria - e amei!!!
      beijo

      Excluir
  11. Mas essa Nina é mto linda, imagino mesmo que um sorriso dela mude tudo ao seu redor. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu ando nesses momentos agora nas férias. Bom demais, cura qualquer coração!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty, espero que esteja MEGA aproveitando suas férias... e obrigada por passar aqui enquanto descansa, amei!
      beijos

      Excluir
  13. Não consegui ver o video,mas essas pequenas coisas são muito importantes,já senti vontade de participar dessa blogagem,já me senti assim igual a LOreta,sentir falta de mim mesma,é estranho essa sensação,vc olha p/ trás e pergunta,a onde eu me perdi?depois que comecei a fazer terapia melhorei.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silma
      Acho que são fases, tem épocas que me sinto assim também... faz parte.
      Eu adorei essa BC!
      beijos

      Excluir
  14. Carol, nem vou ver o vídeo agora, deixei aqui favoritado para pós TPM, se não começo a chorar e o povo pergunta por que hahahaha.
    Neste dia-a-dia corrido, em que a gente acaba sempre valorizando mais as coisas ruins do que as boas, é sempre bom dar uma parada e ver o que foi feito e aprender a valorizar as coisas boas e parar de mimimi com o que não foi tão legal, né? Eu não conhecia esta blogagem coletiva, vou procurar saber mais!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi,
      Se estiver de TPM e muito sensível, melhor deixar pra depois mesmo, pq é de emocionar! rs.
      Concordo: temos que olhar pra nossa vida e enxergar tudo de bom que ela nos oferece. O resto, a gente vai levando...
      beijos!!

      Excluir
  15. Carol, posso só chorar e depois voltar e comentar?
    Estou aqui aos prantos e soluços rsrsrsrs (última semana de gravidez da primeira filha, cheia de medos, incertezas e ansiedade, já imaginou, né?)

    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola,
      Nossa, 1 semana!!! Maria Clara está chegando!!!!
      Melhor não assistir, no seu caso é muita emoção mesmo! rs
      E é sempre bom desejar: boa hora pra vc, querida!
      beijos

      Excluir
  16. Hoje consegui assistir ao video,estava com problemas no computador...sabe eu lembrei do meu pai,quando ele e minha se separaram ele se afastou de nós os filhos,nunca foi muito de carinho,mas se afastar da gente foi muito triste,eu senti muito essa distância,depois a gente se acostuma,quando ele morreu eu já estava aqui em Blumenau,pode parecer frieza,mas não fez mais diferença,eu chorei quando fiquei sabendo da morte dele,e pensei em tudo que ele perdeu ao se afastar de nós e nós tbm perdemos,mas a vida segue e eu segui em frente.
    Video lindo...bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silma,
      Que declaração bonita. Obrigada por compartilhar sua história.
      Infelizmente não temos controle sobre as escolhas dos outros, né? Mesmo quando isso nos atinge diretamente. Mas como você disse, ele perdeu muita coisa boa, e a vida segue. Ainda bem que a história da sua filha é outra, com pai e mãe tão presentes e amorosos.
      um beijo

      Excluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...