Eu adoro fazer trabalhos manuais. Desde pequena, gosto de pintar, customizar, essas coisas. Quando morei em Bauru, fiz um curso de pátina e aí aprimorei meu hobby, passando a pintar móveis. E quando fui ver as opções de lembrancinhas e placa para a porta da maternidade, fiquei um pouco desanimada.
Primeiro, porque há muitas opções feias de lembrancinha. E não é questão de estilo, é coisa mal feita mesmo, sem acabamento decente. Também tem muita coisa igual - na feira de bebê e gestante, vi a mesma coisa em muuuitos estandes. E quando a coisa é legal e bem feita, em geral é cara. Imagine, uma lembrancinha que custe R$ 8 não parece cara, mas é, se você pensar que vai comprar pelo menos umas 100!!!
Sobre a plaquinha da porta, há modelos belíssimos, mas também caros, ou coisas de gosto duvidoso - pelo menos para o meu gosto! É que no fundo eu queria algo que fosse bacana, mas acima de tudo delicado e simples.
Foi quando resolvi arregaçar as mangas e fazer as lembrancinhas e a placa. Resumindo a história, fui na 25 de Março e comprei os adereços. Um ursinho que é pingente, sacos, pacotinho, fita de cetim para o lacinho. Quando entrei em afastamento por causa do inchaço, montei tudo. E as sacolinhas ainda ganharam um toque especial com a etiqueta que a designer e amiga
Karina Nishioka fez pra mim! Eu amei!!!!
 |
ursinhos-pingentes para celular, bolsa ou qualquer outro lugar! |
 |
ursinho já embalado, com o detalhe da etiqueta personalizada! (Obrigada, Karina!!!) |
Já a plaquinha, fiz meio em cima da hora, e com a dica de uma grávida que conheci na recepção do ambulatório: montei com peças para scrapbook. Pra dar um toque especial, coloquei o mesmo ursinho que virou lembrancinha sentadinho do lado direito. Quer ver? Pois ela é a placa que fica no topo deste blog, com o nome da Nina em roxo!! E no fim foi assim, com um pouco de tempo e criatividade, consegui fazer itens "exclusivos" e que ainda tiveram o toque especial do meu trabalho...