17 de set. de 2010

Cólica, a vilã de um soninho feliz

Essa noite a Nina resmungou o tempo todo. Ela mamou, demos complemento pra que ela não ficasse com fome, mas não teve jeito. Ficou se contorcendo e choramingando, e isso corta o coração e até irrita um pouco - confesso, estou sofrendo muuuuito com as noites mal dormidas, quem me conhece sabe o quanto o sono é essencial para mim.

O probleminha da Nina (e da grande maioria dos bebês) é a cólica que ela sente e a incomoda. Segundo a pediatra, não é o fim do mundo, e ela não é a primeira nem será a última a nascer sentindo isso. Quer dizer, não sei, com os avanços da genética, vai que inventam bebês que não vão sentir cólicas, né? (hum, tive outra ideia boa, quem sabe inventam os que dormem 9 horas por noite...)

O que estamos fazendo para ajudá-la é dar gotinhas de Mylicon e trocar o complemento da mamada (ao invés de Nan, começamos com Enfamil), tudo conforme o encaminhamento médico.  Também estamos usando a bolsinha de camomila da Natural Wonder que a tia Marcela Zóia, mãe do gatíssimo Mauricinho, deu de presente. É natural, sem contraindicações e simples de usar (depois de aquecer 30 segundinhos no micro, é só colocar sobre a barriguinha do bebê). Além do quentinho ajudar a amenizar a dor na barriga, exala um cheirinho que acalma. Se não a Nina, a mãe dela, que normalmente chega a dormir de babar quando usa o pacotinho mágico.

O bom mesmo é que na consulta de hoje vimos que a Nina finalmente conseguiu ganhar peso! Agora está com 3,2 kg. Que bom, as noites em claro estão valendo a pena!

2 comentários:

  1. Oi Carol!
    Pois é, aquí em casa sofremos com as cólicas da Isabel, até porquê ela não quis mamar no peito (e minha esposa estava com tanto leite, uma pena...) e teve de entrar no Nan e Nestogeno desde cedo. E, óbvio, as cólicas eram absurdas.
    Queria mais informações sobre essa bolsinha da Natural Wonder, ela só é vendida via Web ou tem em lojas físicas? Tem uma prima minha que está aguardando o primeiro filho e me parece um bom presenta a ser dado no chá de bebê...
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. oi, Alexandre! Até onde eu sei, vende nas farmácias Weleda. Vai ser um ótimo presente, tenho certeza! Abs!!

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...