14 de set. de 2010

A saga das lembrancinhas e a placa de maternidade

Eu adoro fazer trabalhos manuais. Desde pequena, gosto de pintar, customizar, essas coisas. Quando morei em Bauru, fiz um curso de pátina e aí aprimorei meu hobby, passando a pintar móveis. E quando fui ver as opções de lembrancinhas e placa para a porta da maternidade, fiquei um pouco desanimada.

Primeiro, porque há muitas opções feias de lembrancinha. E não é questão de estilo, é coisa mal feita mesmo, sem acabamento decente. Também tem muita coisa igual - na feira de bebê e gestante, vi a mesma coisa em muuuitos estandes. E quando a coisa é legal e bem feita, em geral é cara. Imagine, uma lembrancinha que custe R$ 8 não parece cara, mas é, se você pensar que vai comprar pelo menos umas 100!!!

Sobre a plaquinha da porta, há modelos belíssimos, mas também caros, ou coisas de gosto duvidoso - pelo menos para o meu gosto! É que no fundo eu queria algo que fosse bacana, mas acima de tudo delicado e simples.

Foi quando resolvi arregaçar as mangas e fazer as lembrancinhas e a placa. Resumindo a história, fui na 25 de Março e comprei os adereços. Um ursinho que é pingente, sacos, pacotinho, fita de cetim para o lacinho. Quando entrei em afastamento por causa do inchaço, montei tudo. E as sacolinhas ainda ganharam um toque especial com a etiqueta que a designer e amiga Karina  Nishioka fez pra mim! Eu amei!!!!


ursinhos-pingentes para celular, bolsa ou qualquer outro lugar!

ursinho já embalado, com o detalhe da etiqueta personalizada! (Obrigada, Karina!!!)
Já a plaquinha, fiz meio em cima da hora, e com a dica de uma grávida que conheci na recepção do ambulatório: montei com peças para scrapbook. Pra dar um toque especial, coloquei o mesmo ursinho que virou lembrancinha sentadinho do lado direito. Quer ver? Pois ela é a placa que fica no topo deste blog, com o nome da Nina em roxo!! E no fim foi assim, com um pouco de tempo e criatividade, consegui fazer itens "exclusivos" e que ainda tiveram o toque especial do meu trabalho...


5 comentários:

  1. Awhnnnn Carol, ficou muito fofo! E estas fotos super artísticas valorizaram meu trabalho! Foi um prazer ajudar! A Nina é muito bem vinda, e a mamãe, um talento só!
    Um beijo enorme!!

    ResponderExcluir
  2. Ola! Gostaria de saber onde comprou os ursinhos e o valor, se possivel. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. oi, Rodolfo! Na rua Barão de Duprat, paralela a 25 de março, tem várias lojas de lembrancinhas. Os preços variam de acordo com o produto, e vc pode comprar para montar em casa ou comprar kits já prontos! boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. to nessa saga tbm. a porta da maternidade fiz do mauricio e agora fiz da catarina, a lembrancinha, só tive a ideia, mas nao tive coragem de fazer.
    mas do mauricio fui mais corajosa, fiz o kit higiene e eu com todo orgulho, bolei e montei o quartinho dele. da catarina, so bolei! faltou disponibilidade (ou montava ou ficava com meu biscoito). mas deu tudo certo!!!!
    beijos marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Má! Eu fiz a lembrancinha da Nina pq gosto de trabalho manual e tb tinha tempo... não sei se conseguiria fazer se tivesse outro filho, porque a demanda é totalmente outra! Logo, logo, veremos a carinha da Catarina!!!!! Eba!!!!!! beijos

      Excluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...