6 de mai. de 2011

Criança, a alma do negócio (ou "TV, a grande vilã?")

Lembra de quando eu escrevi o post Adoro ser perua, sobre roupas de marca & afins na infância? Pois bem, para quem gosta do assunto e quer ter uma visão mais, digamos, mercadológica da questão, vale a pena assistir à Criança, a alma do negócio, da diretora Estela Renner.

O vídeo é curtinho, mas tem depoimentos bem interessantes sobre a relação consumo x criança, e serve de alerta para pais que acreditam estar “apenas” entretendo seus filhos deixando-os por horas na frente da televisão.

Para mim, os depoimentos das meninas a partir dos 6min15seg do vídeo são marcantes. Que mundo nossas crianças conhecem? Que valores aprendem? Me veio o questionamento... Do que eu preciso para ser feliz e saudável? Aliás, do que eu realmente “preciso”??!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...