3 de mai. de 2011

O primeiro galo a gente nunca esquece

Ontem fui buscar a Nina no berçário e lá vem a tia com ela no colo... E a testa cheia de pomada! Ela tinha um calombo no canto direito da testa, porque bateu na porta da sala. Nossa, sério, meu coração disparou, não conseguia nem falar direito. Ela estava naquele fim de choro de quando chora muito e fica respirando fundo, quase dormindo.

A primeira coisa que pensei em fazer foi não deixá-la dormir, porque ela tinha acabado de bater a cabeça. No carro, fui conversando bastante para que ela não cochilasse na cadeirinha. Aí cheguei em casa e me senti perdida. Ela estava bem, eu tentei entretê-la ao máximo, coloquei bastane gelo no galo e ela acabou indo dormir quase três horas depois do pequeno acidente (tempo suficiente para ter dado algum revertério, se fosse o caso). O André está viajando e me senti tão sozinha... Liguei pra minha mãe e ela me acalmou.

Não tem jeito, sei que outros tombos virão, e a gente tem mesmo que ficar de olho. A Nina está engatinhando loucamente, mas o que ela está doida mesmo é pra andar. Está na fase de ficar em pé sozinha, vai escalando cadeira, sofá e tudo o mais que vê pela frente. No berçário, se apoia nos amiguinhos para subir – como diz uma cuidadora de lá, “está terrível”.

Mas o que mais me marcou, do fundo do coração, é que caiu a ficha de que nem sempre poderei estar perto para cuidar dela o tempo todo, e ainda que esteja o máximo de tempo possível, não tenho como preveni-la de tudo. Isso é agora, que ela é bebê, mas vale pra vida toda... Não que eu não soubesse, mas às vezes, quando vejo minha pequenina tão indefesa, tenho a ilusão de que posso, sim, ser uma “supermãe”. Super, pode não dar, mas a melhor que for possível, com certeza.

Em tempo: a Nina dormiu bem e acordou feliz, como sempre (eu é que não preguei os olhos para ter certeza de que ela estava dormindo bem mesmo, mas até aí, tá no script!). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...