Hoje a Nina completa 9 meses e a cada dia a nossa casa vai ficando mais com cara de "casa que tem criança". Além da presença do cadeirão para as refeições e o cercado na sala, agora os brinquedos começam a tomar conta do pedaço. É divertido vê-la brincando, engatinhando feito louca por todos os cantos, pegando os brinquedos e levando de lá pra cá, na maior energia.
Para tentar organizar a bagunça (tentar gente, porque sei que arrumadinho, arrumadinho, não vai ficar mesmo!), ganhei um baú da minha madrinha Gilda, que uso para colocar todos os brinquedos. Ele é de madeira, e prendada como é, minha madrinha caprichou no presente e fez uma pintura super fofa, que combinou com o quarto da Nina:
 |
Bagunça boa fica arrumada no baú de madeira! |
Aí, eis que há algumas semanas eu estava tentando organizar dentro do armário a pequena bagunça de sapatos e meias que tomava conta da gaveta. E não é que aí minha tia Márcia me deu um outro baú, um pouco menor, mas perfeito para o que eu estava precisando? Ele é feito de scrapbooking, uma delicadeza só. Sem contar que a tia coruja encheu o baú de presentes para a sobrinha-neta, uma coisa fofa:
 |
Baú de scrapbooking para organizar sapatinhos e meias! |
Esses presentes têm coisas em comum, além do fato de serem baús. Os dois foram feitos à mão especialmente para a Nina. Claro que todo e qualquer presente, visita, telefonema, enfim, qualquer manifestação de carinho já é super válida, sem dúvida. Mas você bolar uma peça exclusiva já pensando em quem vai presentear é mesmo muito especial - quem faz trabalhos manuais entende bem o que estou dizendo. Silvio Santos não tem ideia de como um baú pode mesmo trazer felicidade.
Oi Carol.
ResponderExcluirTomei a liberdade e imprimi o post para minha mãe. Imagina a cara dela quando ver. Fica toda orgulhosona.
E vocês? Tudo bem?
Saudades de você... Preciso conhecer a baixinha pessoalmente. Quando vier para a sua mãe, me dá um alô. Vamos ver se dá certo da gente conhecer a Nina.
Beijão
Ale