Depois de um almoço em família - eu, Nina e André! - fiquei em casa sozinha com ela, já que o papai foi garantir o leitinho da casa no clássico do Pacaembu. Pensei em sair, tinha até combinado de andar por aí, pela av. Paulista de meudeus, mas acabei arregando, só para ficar paquerando a Nina, e perceber o quanto ela está ficando mocinha! Ok, aos oito meses e meio ela ainda é uma bebezinha fofa, mas já se mostra independente para algumas situações (como sair escalando sofá, armário e cadeira) e cheia de personalidade (que até parece 'birra', quando se joga para trás quando está insatisfeita com algo).
Aproveitei o momento para relembrar quanta coisa já vivi como mãe - os primeiros meses tão difíceis, os chorinhos apaixonantes, o duelo com o sono, nossa aventura em Buenos Aires e até as lembranças do barrigão antes da chegada da Nina. O tempo ganhou um jeitão todo malemolente, as lembranças pareciam distantes e próximas.
Olha, não é fácil ser mãe, ainda mais quando a gente tem que fazer malabarismo para conciliar com a nada fácil vida profissional, com as coisas da casa, com o relacionamento, enfim, com outros papéis que desempenhamos além daquele de cuidar de um serzinho tão dependente. Por isso, quando vejo a Nina bem e feliz, engatinhando feito doida e dando o maior trabalho, sinto muita alegria e a sensação de que sou capaz, sabe?
Ah, claro, e no fim do domingo, pegamos no sono juntas, curtindo o frio do fim de tarde. E uma única certeza pairou no ar: que sorte a minha de ser mãe da minha filha!
![]() |
Nina e sua pinta de menina-conversadeira... toda cheia de charme aos 8 meses e meio! |
Em tempo: na semana passada fiz um encontro antecipado de Dia das Mães em Campinas. Vi minha mãe Angélica (que está super gripada, tadinha!), minha vó Íris (a bisa saiu do hospital e está em casa!), minhas tias-mães Li e Márcia, minha mãe-madrinha Gilda e minha prima Paula, mãe da Gabi e de outra fofurinha que deve chegar em novembro e aguardamos ansiosos! Foi um fim de semana que confirmou a ideia de que não é uma data "comercial" que faz o evento, mas sim as pessoas reunidas! Amo muito todas elas...
Em tempo 2: sábado a tia Mi e o tio Tinho se esbaldaram com a Nina no colinho, enchendo-a de carinho! E o primo Mattheus foi um charme só, falando toda hora "a Nina, a Nina", do alto dos seus um ano e onze meses! E ontem, pra fechar o dia, a vovó Sara viu a Nina pela webcam depois de um tempão!!! Ela ficou tão feliz, que nos deixou super feliz também!!! Em breve a Nina vai curtir a Sarinha, tia Marcela e os primos queridos de NY!!!
Delícia né?
ResponderExcluirTa muito fofa nessa pose!
Essa promete! hehehe
Parabens pelo nosso dia!
beijao
Lele
Que delícia de texto e que foto mais fofa!!!!
ResponderExcluirA felicidade é simples assim!
Beijos!!!