8 de ago. de 2010

tia Pati e a história do sapatinho vermelho

Uma amiga muito fofa do Portal R7, a Vanessa Sulina, comentou comigo um dia sobre a história do sapatinho vermelho, perguntando se a Nina já tinha um. Eu nunca tinha ouvido falar da 'lenda', assim como muitas outras coisas relacionadas à maternidade que só fui conhecer depois de ficar grávida (loja de bebê, por exemplo, é um mundo a ser explorado e vale um post específico).

O fato é que muita gente garante que um par de sapatinho vermelho traz sorte para a criança. Melhor ainda se for usado para deixar a maternidade.

No dia seguinte, por coincidência (talvez conspiração cósmica ou sintonia mesmo), chegou em casa uma caixinha de Sedex. Era da Pati, mais uma amiga do seleto grupo de amiga-irmã, com quem dividi os quatro anos de residência em Bauru quando cursei a Unesp. Depois que a gente se formou, cada uma seguiu seu caminho, e mesmo com a distância, sempre mantivemos contato, carinho e amor (eu em Londres, ela em Bauru, depois eu em SP e ela em Americana). E não é que um dos presentinhos que ela mandou para a Nina era um sapatinho vermelho? Fiquei muuuuuito emocionada! Com um presente desses, separei o par para a roupinha que ela deixaria a maternidade.


o sapatinho vermelho, com a roupinha para deixar a maternidade que o papai comprou!

Para completar a minha alegria, não é que pouco antes da Nina nascer, a Pati, depois de anos morando no interior, conseguiu uma vaga de trabalho aqui em SP? Tudo bem que aqui as coisas são corridas, mas é uma delícia saber que estamos beeem mais próximas novamente. E ela, claro, veio no chá de bebê e estava presente no dia do parto, lá na Pro Matre.

Pati querida, minha irmãzona, no chá de bebê!!!!


Um comentário:

  1. Que fofo! Sapatinho vermelho e muita sorte pra Nina!
    Amigas queridas neste post repleto de alegria!
    Fiquei feliz!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...