13 de jul. de 2011

Rock para ouvir, vestir e ler... #diadorock

Hoje é o #diadorock e as redes sociais estão bombando com listas, frases e músicas sobre o assunto. Aí, pra quem pensa que 'mamãezinha & afins' não tem nada a ver com rock'n'roll, lembrei dos primeiros CDs que comprei pra Nina, logo no início da gravidez: Beatles, Pink Floyd e Rolling Stones em versões de canções de ninar. Depois a pequena também ganhou o do U2 da tia Pati, como eu comentei neste post. Uma das coleções mais famosas e completas é da Rockabye Baby, que hoje tem um catálogo beeem diversificado, vale a pena visitar o site. Quem não quiser comprar o CD pode encontrar links de rock em versão de ninar no Youtube.

Além de familiarizar filhotes com música (e música de qualidade!), os amantes de rock podem apostar num visual, digamos assim,  mais radical para bebês. Já há uma quantidade razoável de marcas de roupas que usam estampas bem mudééérnas, com ícones da música, dizeres divertidos ou outros desenhos descolados, como caveiras e morcegos (acreditem, tudo muito fofo!).

I Can't Get No Satisfaction!!! ;)
Entre as marcas legais que eu conheço estão a Metamorfose Ambulante (a minha preferida é a camiseta do Bob Marley, não é rock, mas eu adoro!!), a Rock me babies (tem tapa fraldas fofos!) e a Baby Rock (este site, inclusive, é demais, tem uns disquinhos para você escolher uma música, coisa fina). A Mini Humanos (adoro esse nome!) também tem uma linha baby rock com vestidos, babadores e até almofada no formato de guitarra. O legal é que todas estas marcas têm lojas que vendem pela internet, então dá para comprar de qualquer lugar do Brasil.

Além de ouvir e vestir, fica por último a dica do livro O Pequeno Livro do Rock, de Hervé Bourhis (vi no blog Pequenos Leitores, via Sam Shiraishi). Segundo Sam, o livro é uma história cronológica do rock em desenhos, para filhos e pais lerem e curtirem juntos. Veja mais aqui. Agora tchau que tem uma roqueirinha bombando aqui na sala de casa...

4 comentários:

  1. Carol, querida!
    Adorei o post! E sim... será muito útil para os próximos presentes dos sobrinhos!
    Agora vou acompanhar sempre!
    Beijo grande e força nos projetos!
    Carolzinha

    ResponderExcluir
  2. Carol querida! q bom q gostou!!! acompanhe sim, vou adorar seus comentários por aqui!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. adorei carol! nem sabia das musicas de ninar rock... meu filho vai ouvir com certeza!! rsrs beijos

    ResponderExcluir
  4. Registro, q bom q gostou! depois q seu filho ouvir, conta como foi!! bjs

    ResponderExcluir

Use este espaço para divagar, escrever, complementar... Sinta-se em casa!!! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...