Esta semana a Nina começou com uma atitude bem chatinha. Ela não quer mais sentar na cadeirinha do carro - e, mais que isso, dá um verdadeiro escândalo quando a gente tem que colocá-la lá. Tudo bem que eu acho ótimo que ela tenha personalidade e tal, mas, na boa, ficar duelando com ela para sair de carro estava fora dos meus planos.
Numa manhã em que eu já estava atrasada para o trabalho, ela deu um verdadeiro baile nessa mãe que vos escreve. Sério. Nunca pensei que uma bebê que nem completou 9 meses tinha tanta força. A bichinha começou a esgoelar e parecia que, invés de tentar colocar o cinto de segurança eu estava batendo nela. Batendo não, pelos berros seria espancando mesmo (cruz credo, nem de brincadeira quero pensar nisso!).
O fato é que ela se esticou todinha e ficou com as pernas retas e duras, eu não conseguia fazê-la sentar de jeito nenhum! Foi um sufoco. Eu comecei tentando conversar, ela berrou, tentei acalmar, ela chorou, tentei colocá-la sentada, ela se contorceu, comecei a suar e ela me arranhou, mostrei um brinquedo, ela arremessou longe, estava quase afivelando o cinto... e ela virou! Sim, virou na cadeirinha e ficou de bruços!! Ai, me deu vontade de passar o cinto daquele jeito mesmo, e aí, ao invés de ir pro berçário conversando com ela tipo "oi filha, dormiu bem?" o diálogo seria "oi, bumbum, tudo beleza?". Sério, é de perder a esportiva.
 |
Essa carinha de levada já diz tudo, né? |
Não acredito que uma bebê tão novinha faça birra. Sinceramente, não acho que ela tenha discernimento a ponto de saber o que está fazendo, portanto não acho que seja intencional. Mas, a verdade é que não entendo o porquê deste comportamento. Imagino que algumas mães que têm filhos mais velhos e estão lendo este post devem estar rindo de cantinho de boca, porque já passaram por isso. Conversando com alguns amigos que têm filhos e carro, todos disseram que é um comportamento bem corriqueiro. No fundo, isso me aliviou. Agora, só preciso descobrir um jeito de conseguir amenizar essa situação, de acalmá-la para que ela não chore na hora de sair de carro. Como?! Se eu descobrir, juro que escrevo (e se alguém também tiver alguma dica, PLEASE, me ajude!!!!!).