Quando eu era pequena e ia pra chácara da tia Rosinha em Leme, os sobrinhos sempre disputavam pra ir no carro da tia Li só porque ela ia ouvindo música animada (sambas de primeira linha!) e porque, quando chegava perto da chácara, já na estrada de terra, ela fazia zig-zag com o carro, dava brecadas tipo paradinha e garantia a alegria da criançada. A coisa era tão boba, mas a gente se divertia tanto...
Daí que o fim de ano está aí e eu até poderia fazer um balanço do que foram esses 12 meses tão intensos. Mas não vai dar: no lugar de elencar os altos e baixos, vou aproveitar o tempo que ainda resta para agradecer cada minuto vivido. É um momento que temos para respirar fundo, avaliar, rever conceitos, atitudes... e reorganizar a vida nova que em breve se inicia. E também uma hora propícia pra lembrar o quanto as coisas pequenas e simples dão o maior sentido à nossa existência.
Em casa fechamos o ano com a certeza de que estarmos juntos e com saúde é o grande presente que recebemos na vida, e que quando temos isso em mente fica mais fácil superar qualquer obstáculo do dia a dia. Parece filosofia barata, daqueles livrinhos de autoajuda, e é!, mas não perder isso de foco nos ajuda a driblar a rotina e a viver com mais leveza e alegria.
Esta época do ano também é o momento de pensar com ainda mais carinho nos que estão longe e em breve iremos ver (vovó Sara, tia Marcela, os meus primos amados Gigi, Marcelinho e Nic), confraternizar com os que estão perto (vovó Angélica, vovô Carlos, tio Daniel, padrinhos Tatá e Bu, tio Wagner, tia Mi, primo Mattheuzinho e tio Tiago e sua família linda) e querer bem a todos os outros familiares e amigos queridos.
O que a gente espera, de coração, é que o seu Natal, assim como o nosso, seja ao lado de quem você ama, e que não falte energia para começar 2012 com o pé direito! E que, assim como uma das músicas que a gente ouvia no Chevete da tia Li, a gente não esqueça que o que vale mesmo é "viver, e não ter a vergonha de ser feliz"... #feliznatal #feliz2012 ;-)
![]() |
A simplicidade e a felicidade andam juntas! |